Startup Escola de Games é reconhecida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Computação

23/05/2023Por Jataitech

Desenvolvido como uma iniciativa do curso de Ciências da Computação da UFJ – Universidade Federal de Jataí, o projeto vem despertando habilidades e criatividade em jovens da comunidade jataiense por meio da construção de jogos.

A Escola de Games surgiu em 2017, a partir da visão da professora de ciência e computação, Ana Paula Freitas. Em entrevista concedida para TV Sudoeste Jataí ela conta que observou o fascínio dos alunos por jogos, e percebeu o potencial dessa ferramenta para despertar o interesse e o aprendizado. Com o apoio dos alunos e da coordenação, o projeto foi ganhando forma.

O diferencial do projeto é a sua capacidade de abordar diferentes áreas do conhecimento. Maria Alves, estudante de Letras, encontrou no projeto uma oportunidade de criar uma forma lúdica e eficiente de aprender o inglês.

O reconhecimento da Escola de Games veio com o Selo de Inovação da Sociedade Brasileira de Computação, um prêmio de nível nacional que destaca projetos com potencial de inovação tecnológica. A participação na premiação foi uma grande conquista, pois o projeto foi o único a representar a região Centro-Oeste.

Para a professora Ana Paula todo esse reconhecimento vai muito além, pois é uma prova de que a educação aliada à tecnologia pode transformar vidas e preparar alunos.

O sucesso e o desenvolvimento do projeto tiveram apoio do Parque Tecnológico Jataí –JATAÍTECH, por meio da sua incubadora de empresas BEETECH. Segundo Carlos Alberto Costa, Diretor Presidente da gestora do Parque Tecnológico, o parque tem como objetivo apoiar novos projetos, projetos já existentes em empreendedorismo e inovação. Ressalta que por meio do BEETECH, incubadora do parque, disponibiliza uma estrutura para dar apoio a estes projetos como o da Escola de Games.

Foto: @escoladegamesufj
Fonte: TV Sudoeste Jataí

Texto: Anny Beatriz @prospereagencia

Jataitech