No início deste ano, o Governo de Goiás lançou o Pacto Goiás pela Inovação, uma iniciativa que reúne esforços de todos os atores do Ecossistema Goiano de Inovação para transformar o estado economicamente e socialmente de forma sustentável.
Em setembro, o Grupo de Trabalho do Pacto Goiás pela Inovação, que trata sobre o tema Inovação para o Interior, escolheu a cidade Jataí como piloto para a interiorização do Pacto Goiás pela Inovação.
No dia de ontem, quinta-feira, 28 de setembro, aconteceu a primeira reunião com os principais atores da quadrupla hélice do ecossistema de inovação de Jataí (governo, instituições de ensino superior, empresas e sociedade civil organizada), para a apresentação do Pacto Goiás pela Inovação e apresentação de uma proposta de organização de Jataí como a primeira cidade para a interiorização do Pacto.
Estiveram presentes na reunião, representantes das empresas: ESCOLA DE GAMES; OORT Tecnologias; SOLUBIO Soluções Agrícolas. Representantes de Governo, Prefeitura Municipal de Jataí – Superintendência de Ciência e Tecnologia; Secretaria da Educação do Estado de Goiás – Regional Jataí. Representantes das IESs: Instituto Federal de Goiás – IFG Campus Jataí; Universidade Estadual de Goiás – UEG Campus Jataí; Universidade Federal de jataí – UFJ; Universidade UNA – Campus Jataí. Representante do Sistema S: SENAR Jataí. Representantes da Sociedade Civil Organizada: Associação Comercial e Industrial de Jataí- ACIJ; Amaral e Melo Advogados Associados; Área64/ CAMPO LAB; Conselho de Desenvolvimento Econômico de Jataí – CODEJA; TV Sucesso no Campo; Associação Jataí para Inovação Tecnológica e o Empreendedorismo – AJINTECH.