A empresa incubada do Parque Tecnológico Jataí, Oort Agro, conquistou um importante prêmio no Ideathon do Agro. O evento, promovido pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, ocorreu nos dias 26 a 28 de maio em Goiânia – GO, e reuniu estudantes e profissionais em busca de soluções inovadoras para o agronegócio.
O Ideathon do Agro proporcionou três dias de imersão em conteúdos e técnicas voltados para a inovação no campo, com o objetivo de criar soluções para desafios enfrentados pelos produtores rurais.
A equipe, composta por alunos da UFJ, foi formada por estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Física, e pelo professor Maurício Bolzam. Duas equipes foram formadas, denominadas agro J e Oort. A equipe Oort se destacou e conquistou o primeiro lugar no Ideathon do Agro 2023, recebendo um prêmio de R$ 5 mil. Além do professor Maurício, os estudantes Érik, Wagner José, Wanderson Araújo e Daniel Santos também fizeram parte da equipe.
Como resultado dessa conquista, as duas equipes terão suas ideias incluídas no programa Acelera Campo, um programa de três meses de duração que oferecerá mentorias para o desenvolvimento das startups. Essas ideias serão validadas em propriedades rurais ou empresas do setor. A última etapa do Desafio AgroStartup está programada para ocorrer em outubro, quando as equipes apresentarão suas soluções no formato de possíveis negócios. Nessa fase, as equipes competirão por um prêmio de R$ 60 mil, oferecido pela Fapeg, consolidando o reconhecimento e o potencial das ideias desenvolvidas pelos participantes.
Com mais essa conquista, o Parque Tecnológico Jataí reforça seu compromisso com a inovação e o empreendedorismo. A premiação no Ideathon do Agro 2023 é um importante marco para a Oort, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e seu potencial de crescimento.